Encontrar Neste Blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A fábula do rato

fábula do ratoUm rato espiando pelo buraco da parede viu o dono da casa e sua esposa abrirem um pacote novo que acabará de chegar. O rato vendo do que se tratava saiu apavorado e as pressas com a notícia. 

Tem ratoeira na casa. Tem ratoeira na casa. Falou com a galinha e ela respondeu. 
Parece que a ratoeira é um problema pra ti, mas pra mim não é problema. 

O rato assustado vai até o porco e fala da ratoeira na casa.O porco responde que o problema é mais seu do que meu, mas vou rezar por você.

Com pouca esperança ele vai até a vaca e fala da ratoeira na casa. A vaca responde que com todo o seu tamanho ela não tem problema com ratoeira.

A noite  chega e o rato aterrorizado, não se atreve a sair da toca. No silêncio da noite todos ouviram o barulho da ratoeira desarmar. Hoooooo! É o pobre rato. 

A dona da casa ainda sonolenta passa a mão na ratoeira para livrar-se do infeliz, e acaba sendo mordida por uma cobra venenosa que passava  no momento pela ratoeira. A patroa ficou doente, o homem matou a galinha para fazer uma canja. Ela não melhorou, veio muitas visitas. O homem foi e matou o porco para alimentar os amigos. A mulher faleceu e o homem teve que sacrificar a vaca para dar de comer para a multidão que vinha para o funeral. 

O problema que parecia ser somente do rato complicou a vida de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário