Encontrar Neste Blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

A Porta - Desconhecido

portaO homem pobre bateu à porta.
Da janela o homem rico perguntou:
- Que queres receber?
- Nada quero receber. Desejo apenas dar.
O homem rico ironizou:
- És muito pobre para dar. Sou muito rico para receber.
- Enganas-te. Abre a tua porta e eu te darei a Verdade.
Interessado, o homem rico abriu a porta.
- Pronto - disse, dá-me a verdade que prometeste.
- Já te dei. 
- Quando?
- Agora.
- E onde está a verdade?
- Numa porta que se abre, respondeu o homem pobre.
Então, o homem rico meditou... e compreendeu.
- Obrigado - sussurrou.
- Na verdade abriste a porta do meu coração, e por ela entrou a paz.
- Então, já posso ir -- disse o homem pobre.
- Não, não vás - pediu o homem rico.
Fica um pouco mais?
- Não posso.
- Por que? Fala-me.
- Porque não precisas mais de mim!
E foi bater em outras portas fechadas à beira do caminho...

 Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e Empurre.
Muitas pessoas ficam diante da porta...não puxam e nem empurram.
Hoje !! puxe ou empurre a sua porta, se possível para mais alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário